FAZER POSSÍVEL O IMPOSSIVEL

"ASSIM O ENTENDE SANTA TERESINHA: EM LUGAR DE DESANIMAR , DISSE A MIM MESMA: DEUS NÃO VAI INSPIRAR-ME DESEJOS IRREALIZÁVEIS! PORTANTO APESAR DE MINHA PEQUENEZ, POSSO ASPIRAR A SANTIDADE!"
(M.A 2v)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Jesus, quem vos fez tão pequeno? O amor...(ST, TERESINHA)


C 156               Para Madre Inês de Jesus.
21 de janeiro de 1894
J.M.J.T.
O Sonho do Menino Jesus1.
Enquanto brinca com as flores trazidas ao seu presépio pela sua esposa querida, Jesus pensa no que fará para lhe agradecer… Lá em cima, nos jardins celestes, os anjos, auxiliares do Divino Menino, já tecem as coroas que o seu coração tem reservadas para sua bem-amada.
Porém, caiu a noite. A lua manda seus raios prateados e o meigo menino Jesus adormece… Sua mãozinha não larga as flores que o encantaram durante o dia e seu coração continua sonhando com a felicidade da sua querida esposa.
De repente, vê ao longe, objetos estranhos que nada têm a ver com as flores primaveris. Uma cruz!… Uma lança!… Uma coroa de espinhos! e apesar disso o divino Menino não treme. Eis o que escolheu para mostrar à sua esposa quanto a ama!… Mas ainda não é suficiente, vê seu rosto infantil e tão belo sendo desfigurado, sangrando!… irreco­nhecível!… Jesus sabe que sua esposa sempre o reconhecerá, que permanecerá a seu lado, quando todos os demais o abandonarem. Por isso, o divino Menino sorri diante dessa imagem sangrenta, ainda sorri para o cálice cheio do vinho que faz germinar as virgens. Sabe que os ingratos o abandonarão na sua Eucaristia, mas Jesus pensa no amor da esposa, em suas delicadezas. Vê as flores das suas virtudes embalsamando o santuário, e Jesus menino continua dormindo tranqüilamente… Ele aguarda o declínio das sombras… que a noite da vida seja substituída pelo dia radiante da eternidade!…
Jesus, então, entregará à sua esposa bem-amada as flores que ela lhe deu a fim de consolá-lo na terra… É então que Ele inclinará para ela a sua divina Face, toda resplandecente de glória, e lhe dará a saborear eternamente a doçura inefável do seu divino beijo!!!…
[v] Minha Mãe querida.
Acabais de ler o sonho que vossa filha queria reproduzir para a vossa festa. Mas ai! Só vosso pincel de artista pode pintar tão doce mistério!… Espero que olheis apenas para a boa vontade daquela que se consideraria tão feliz por vos agradar.
Sois vós, minha Mãe, são vossas virtudes que eu quis representar pelas florzinhas que Jesus aperta ao seu coração. As flores são só para Jesus! Sim, as virtudes da minha Mãe querida sempre permanecerão ocultas com o Menino do presépio; porém, apesar da humildade com que desejaria escondê--las, o misterioso perfume que exalam essas flores faz-me pressentir as maravilhas que verei, um dia, na eterna Pátria, quando me for permitido contemplar os tesouros de ternura que prodigalizais agora a Jesus2.
Ó Minha Mãe! Vós sabeis que nunca poderei exprimir minha gratidão por ter-me guiado, como um anjo dos Céus3, no meio dos caminhos da vida; vós me ensinastes a conhecer Jesus, a amá-lo; agora que sois duplamente minha Mãe, oh! dirigi-me sempre para o Bem-amado, ensinai-me a praticar a virtude para que, no Céu, eu não seja posta muito longe de vós e que me possais reconhecer por vossa filha e vossa irmã.

Teresa do Menino Jesus da Sagrada Face
rel. carm. ind.

Nenhum comentário:

Postar um comentário