FAZER POSSÍVEL O IMPOSSIVEL

"ASSIM O ENTENDE SANTA TERESINHA: EM LUGAR DE DESANIMAR , DISSE A MIM MESMA: DEUS NÃO VAI INSPIRAR-ME DESEJOS IRREALIZÁVEIS! PORTANTO APESAR DE MINHA PEQUENEZ, POSSO ASPIRAR A SANTIDADE!"
(M.A 2v)

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Advento com Elisabete da Trindade


 


Poesia 88 - Elisabete da  Trindade

Há um que conhece todo o mistério,
Um que o abraça desde toda a eternidade,
E Esse, é o Esplendor do Pai,
É sua Palavra e seu Verbo encarnado.
Na Caridade que o impele
Num divino excesso de Amor
Eis o Filho de sua ternura
Que Deus nos dá neste grande dia.
Que eu passe minha vida,
Ó Verbo, a te escutar
E seja esta invadida
Que não saiba senão amar:
                       “Amo Christum”.

“Casa de Deus”, em mim possuo a oração
De Jesus Cristo, o divino adorador.
Ela me leva às almas e ao Pai,
Visto que está ali seu duplo movimento.
Ser Salvador com meu Mestre,
É ainda minha missão.
Para tal devo desaparecer,
Perder-me nele pela união.
Jesus, Verbo de Vida,
Unida a ti sempre,
Tua virgem e tua hóstia,
Irradiará o amor:
                       “Amo Christum”.

Ele está em mim, sou seu santuário,
Oh! Não é em verdade a “Visão de paz?”
No silêncio e no profundo mistério,
Ele me cativa, e me aprisiona para sempre.
Oh! que eu esteja à tua escuta,
                        Sempre pacifica em minha fé,
Através de tudo tua adoradora,
Aquela que só vive de ti.
Sob tua grande luz,
Ó Verbo, noite e dia,
Que eu seja toda inteira
A presa de Teu Amor:
                       “Amo Christum”.

           
                        Mãe do Verbo, oh! conta-me teu mistério.
Desde o instante da Encarnação,
Diz-me como passaste sobre a terra
Encerrada em adoração.
Numa paz toda inefável,
Um silêncio misterioso,
Tu penetraste o Ser insondável,
Levando em ti “o dom de Deus”.
Sob o divino amplexo
Oh! guarda-me sempre,
Que eu leve selo
Deste Deus todo Amor:

                       “Amo Christum”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário